Notícias

Home/Exames/A Ultrassonografia com doppler na gestação
29 abr

A Ultrassonografia com doppler na gestação

Durante a gravidez, o exame mais aguardado pelas gestantes é, sem dúvidas, o ultrassom, pois é através dessa técnica que é possível obter informações sobre o desenvolvimento do bebê no ventre, assim como observar se o processo gestacional está ocorrendo da maneira adequada.

Dentre as variações existentes desse exame, a ultrassonografia com doppler se mostra como uma das mais eficazes. Isso porque esse método de diagnóstico por imagem tem como objetivo central analisar o progresso do feto, sendo capaz também de mensurar o fluxo sanguíneo, oxigênio, ritmo das batidas cardíacas, quantidade de líquido amniótico, qualidade da formação dos órgãos internos, problemas que podem vir a ocorrer na placenta e artérias que fazem parte da sua composição.

A realização do ultrassom com doppler pode acontecer nos primeiros três meses de gravidez, onde já é possível monitorar o funcionamento cardíaco do bebê, verificar os vasos localizados na cabeça e a oxigenação do cérebro.

O procedimento é simples, não invasivo, indolor e idêntico ao ultrassom convencional, em que a paciente permanece deitada e o profissional aplica um gel em seu abdômen, percorrendo essa região com um aparelho emissor de ondas sonoras e obtendo, ao final, um diagnóstico preciso.

A ultrassonografia com doppler é um dos exames oferecidos pela Domínio Imagem. Caso queira saber mais sobre o procedimento, entre em contato conosco.

Dominio-Imagem-Medicina-Diagnostica-Whatsapp
Conteúdo